DESAFIO SLOW DOWN – A vida acontece AGORA!

O Desafio Slow Down é o primeiro passo rumo a uma vida mais tranquila e equilibrada. Pretende, sobretudo, estabelecer limites à atual tendência super fast.

To play, press and hold the enter key. To stop, release the enter key.

press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom
press to zoom

Gostaria de de-sa-ce-le-rar e não sabe como fazer?

Na nossa relação com o Tempo ainda prevalece a cultura do fazer sempre mais, de quantidade em detrimento de qualidade, que faz transparecer a noção de incapacidade de fazer um bom uso do tempo.

O Programa Slow Down pretende ser o primeiro passo rumo a uma vida mais tranquila e equilibrada. Isto não significa que terá de passar a realizar as suas tarefas a passo de tartaruga ou que terá de passar a viver numa casa na floresta, isolado de tudo e de todos.

Ser Slow é sobretudo estabelecer limites à atual tendência super fast.

O Movimento Slow é ainda o Movimento do equilíbrio: de-sa-ce-le-rar quando é necessário abrandar, acelerar quando é necessário andar mais rápido.

O que deve saber antes de aceitar este desafio?

O primeiro aspeto a ter em conta antes de tomar a decisão de aceitar este desafio é que para de-sa-ce-le-rar necessita de prática regular e consistente.

Um dos principais critérios para abraçar este desafio é o seu compromisso de que irá criar Tempo e um espaço diário para de-sa-ce-le-rar. Para isso, basta organizar o dia de forma a encontrar um momento que dedique à sua tarefa.  O importante é estabelecer uma rotina e não a abandonar.

Não se esqueça que a sua mente vai dar-lhe várias razões para não realizar a tarefa: “não tenho tempo”, “tenho tarefas mais importantes para fazer”. Para isso tem de se manter firme na decisão e proteger o seu Tempo que está destinado a este Programa.

Mas quanto Tempo por dia?

Estamos a falar em poucos minutos, mas que lhe posso confidenciar que serão reveladores e muito importantes para o seu futuro, caso esteja convicto de que quer mesmo de-sa-ce-le-rar.

O que é o Desafio Slow Down?

O Desafio Slow Down é um Programa que criei baseada na minha experiência pessoal e profissional, como também no meu investimento ao nível da formação que me têm permitido trabalhar e destacar, enquanto profissional, no âmbito da Filosofia Slow, em Portugal.

 

No final deste desafio pretendo que tenha uma maior consciência da velocidade a que está a realizar as suas tarefas diárias, do seu ritmo e dos seus limites e de como está distribuído o seu tempo, pelas diversas esferas de vida.  

Como funciona?

Trata-se de um Desafio é 100% prático.

No início de cada semana receberá, via email, a reflexão para a semana e as tarefas a realizar.

Não existem encontros individuais ou em grupo, no entanto todas as dúvidas, partilhas e feedback poderão ser colocados via email e eu responderei.  

O Desafio Slow Down vai permitir-lhe: 

- Ter maior consciência da velocidade a que esta a realizar as suas tarefas;

 

- Conhecer e respeitar o seu ritmo;

 

- Conhecer e respeitar os seus limites;

 

- Ter consciência de como distribui o seu Tempo, pelas suas esferas de vida pessoal, profissional e familiar.

 

- Viver de forma consciente as experiências que vai tendo ao longo das semanas, dos dias, das horas, dos minutos, estando realmente presente, desligando o piloto automático.

Perguntas frequentes

Como receberei as tarefas?

As tarefas serão enviadas por email, todas as segundas-feiras, durante a manhã.

Se não receber o e-mail, verifique a sua caixa SPAM. Receberá tarefas a realizar durante a semana. Cada semana será dedicada a um ou dois exercícios e respetiva reflexão.

 

E se não conseguir cumprir algum dia do Desafio?

Se em algum dia não puder executar a tarefa poderá fazer no dia seguinte.

No entanto, lembre-se que para de-sa-ce-le-rar necessita de prática regular e consistente.

E não encare estas tarefas como trabalho. Encare-as com Tempo que está a dedicar a si.

 

Quando começa o Desafio Slow Down?

A próxima edição do Desafio SLOW DOWN começa no dia 01 de novembro. 

Após a confirmação formal da sua inscrição, todas as segundas-feiras, durante 4 semanas, passará a receber, via email, todos os conteúdos deste Desafio.

ACEITA O DESAFIO? 

Valor do Desafio Slow Down: 15€. 

 

 

Preencha a ficha de inscrição.

Depois de preencher a Ficha de Inscrição, receberá via email todos os dados para que possa proceder ao pagamento. 

 

Após o pagamento envie o comprovativo para o e-mail sofia.pereira@academy4you.pt,  pois a sua inscrição só será confirmada após ter recebido o mesmo. Aquando à confirmação do pagamento, receberá todas as instruções para a sua  participação no Desafio Slow Down.

 

NOTA: O ENVIO DO COMPROVATIVO É DE MÁXIMA IMPORTÂNCIA, POIS SÓ ASSIM TEREMOS CONHECIMENTO DO SEU E-MAIL PARA QUE POSSA INICIAR O DESAFIO. SE NÃO RECEBER O EMAIL DE CONFIRMAÇÃO ENVIE-NOS, P.F., NOVO EMAIL.

Grata pela confiança. Estou certa que vai ser uma experiência bastante impactante.

Até breve!

Sofia Pereira